sexta-feira, 14 de maio de 2010

Itumbiara recebe solenidade de abertura da 29ª Copa SESC

Itumbiara recebe solenidade de abertura da 29ª Copa SESC




Pela primeira vez, município sediará jogos e disputas da Copa SESC. Para abertura, no dia 15 de maio, estão programadas apresentações artísticas, hasteamento de bandeiras, juramento do atleta e entrada do fogo simbólico como início do torneio esportivo.

Concurso da CAIXA 2010

2420 é o número de candidatos inscritos para o Concurso da Caixa Economixa Federal para o cargo de Técnico Bancário Novo  para o polo de Itumbiara a prova acontecerá dia 16/05/2010 às 15:00 em Goiania-GO

Itumbiara sub 17

Amanhã às 15:30 nos Estádio JK o Itumbiara SUB 17 enfrenta o Rio Verde nas semifinais do Campeonato Goiano 2010 SUB 17

Compareçam lá pessoal para prestigiar os garotosssssssss

EVENTOS

EVENTOS

EVENTOS

V Expoinla é sucesso de público


 
  A IV Expoinla foi comemorada com uma grande festa entre os dias 28 de Abril a 02 de Maio no Parque de Exposições Antônio Abílio de Campos.
  Na opinião de quem passou pelo evento foi uma das melhores festas da região. O evento em comemoração aos 18 anos de emancipação política de Inaciolândia contou com as seguintes atrações: Rodeio Profissional em touros, Cavalgada, Prova de laço e grandes shows.
Várias autoridades marcaram presença, entre eles o deputado federal Sandro Mabel, Ex-secretário de Agricultura Paulo Martins, deputado Estadual Paulo Cezar Martins, prefeito de Araporã Valdir Inácio, de Quirinópolis Gilmar Alves, de Gouvelândia Izoldino.
  O evento reuniu grandes nomes da música brasileira, como: Batô & Fernando, Milionário & José Rico, Pedro Paulo & Matheus, D’ Corpo Inteiro e Sidney do Cerrado. Apresentaram-se também os artistas da terra: dia 28 na abertura da festa show com o cantor Gospel Lucas Nunes, 29 João Victor & Giovane, 30 Nilton dos Teclados e dia 01 aconteceu gravação de Cd ao vivo com Jean & Lucas. Visitantes de várias partes do país marcaram presença e aprovaram a estrutura tanto do rodeio quanto dos shows.
  O rodeio profissional em Touros foi narrado por um dos mais conceituados locutores de rodeio Júlio Cesar de Birigui-SP e teve como premiação, uma moto 0 km para o 1º colocado e 5 mil reais em dinheiro.
Classificação do Rodeio:
  5º lugar - Adriano Agripino - Aparecida de Goiânia
  4º lugar - Jader dos Reis Gonçalves - Três Lagoas
  3º lugar - Jairo Mendes - Barra do Garça
  2º lugar - Alex Araújo - Santa Helena
  1º lugar - Eduardo Aparecido da Silva - Gouvelândia .
FOTOS: João Querência Rodeios
Milhares de pessoas prestigiaram a IV Expoinla realizada entre os dias 28 de abril a 02 de maioVereador Manoel Tomé, prefeito Gilson e vice prefeito Waltecil Duarte
Prefeito Gilson Teixeira e deputado Sandro Mabel com a dupla sertanejaMilionário e José Rico animam a festa em Inaciolândia
Rodeio profissional Rodeio - locução de Julio César de Birigui-SP
Vencedores do rodeioPrefeito Gilson Teixeira entrega moto para o vencedor do rodeio profissional
 

Cruzeiro homenageia a seleção e lança uniforme amarelo



Modelo é apresentado na tarde desta sexta, em evento com a presença de jogadores. Nova camisa será estreada no domingo, contra o Avaí

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte
kleber, nova camisa do cruzeiroAo lado de uma modelo, Kleber apresentou o novo
uniforme (Foto: Washington Alves/Vipcomm)
O Cruzeiro apresentou, na tarde desta sexta-feira, seu quarto uniforme, que será usado pela primeira vez na partida deste domingo, contra o Avaí, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A maior novidade do lançamento, que contou com a presença de jogadores como Kleber, Fábio e Wellington Paulista, foi a cor do modelo. Inspirada na seleção brasileira e aproveitando a proximidade da Copa do Mundo, a Raposa vestirá o amarelo em sua nova camisa, que também traz listras azuis.

Para o lançamento, o clube entrou em acordo com seus patrocinadores para que as marcas pudessem ser modificadas, de forma a não prejudicar a harmonia entre as cores. O quarto uniforme deve ser usado, também, nos jogos contra o Botafogo, no dia 26 de maio, e contra o Santos, no dia 2 de junho.
Confira a galeria de fotos do lançamento dos novos modelos
Montagem nova camisa do cruzeiroA quarta camisa do Cruzeiro, lançada em evento nesta sexta-feira: amarela, como a da seleção brasileira (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)
Foram apresentadas, ainda, uma versão especial do uniforme principal da Raposa, homenageando a disputa da Libertadores, além de uma nova coleção de roupas casuais para a torcida celeste.
nova camisa do cruzeiroUm dos modelos da coleção de roupas casuais para a torcida celeste (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)

Império do Amor está perto do fim



Contratos com Adriano e Vagner Love não devem ser renovados. Atacantes têm propostas da Europa, e Flamengo demora a resolver o assunto

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo BenchimolRio de Janeiro
A chegada de Vagner Love ao Flamengo, em janeiro, trouxe esperanças até para o mais pessimista dos torcedores. A dupla com Adriano já estava previamente escalada e denominada como a mais forte do futebol brasileiro. Mas o Império do Amor está com os dias contados. Os contratos dos atacantes estão perto do fim e dificilmente eles serão renovados pela atual diretoria. Não por falta de vontade das partes, mas por diversos fatores que passam pela lentidão rubro-negra e os interesses financeiros.
Adriano e Vágner Love no treino do Flamengo Adriano e Vagner Love: Império do Amor dificilmente continuará no Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

- As renovações dos jogadores com contrato terminando estão com o departamento de futebol. Mas nossa intenção é a de que o Love e o Adriano continuem no Flamengo – disse a presidente Patrícia Amorim, que também acumula a vice presidência de futebol desde que demitiu Marcos Braz, há exatamente três semanas.
Apesar do discurso, as ações da diretoria rubro-negra para segurá-los na Gávea ainda são tímidas. O contrato de Adriano termina no próximo dia 30, e o primeiro contato com o empresário dele, Gilmar Rinaldi, só foi feito na última terça-feira, em uma situação, no mínimo, desconfortável: após o atacante saber que estava fora da Copa do Mundo.
- Falamos sobre isso (renovação) com a diretoria do Flamengo só na terça. Mas vamos esperar baixar a poeira, não é coisa para ser discutida agora – disse Gilmar.
Com Vagner Love, a situação é ainda mais delicada. Seu contrato com o Flamengo termina dia 30 de junho, mas, até agora, a diretoria rubro-negra não confirmou o discurso. Tanto que ainda nem começou a parte mais básica do processo que é iniciar uma negociação. A mais complicada será convencer o CSKA a emprestá-lo novamente.
- O Flamengo ainda não nos procurou, e a possibilidade de renovação é difícil. O compromisso dele (Love) no Brasil era só de um ano. Mas se o Flamengo propuser alguma coisa, tudo pode ser conversado. Mas, até agora, não aconteceu nada, e acho difícil o CSKA ceder mais uma vez – disse Evandro Ferreira, empresário do atacante.
Perguntado se não achava estranho o Flamengo ainda não ter conversado com o artilheiro do time em 2010, com 18 gols, Evandro foi sincero.
- Se o clube não estiver interessado, não é estranho – disse o empresário, que deixou claro que o CSKA só vai liberar Love novamente mediante um polpudo acordo financeiro.
Adriano durante o treino do FlamengoO Fla só iniciou conversa com Adriano no dia que
ele soube que não iria para a Copa do Mundo
(Foto: Marcelo Theobald / O Globo)
O problema é que os compromissos do Flamengo com os jogadores não estão em dia. Muitos estão com salários, luvas e premiações atrasados. Isso tem gerado um desconforto, mostrando que o clube vive situação delicada para fazer investimentos em renovações e contratações. Até mesmo a Olympikus, fornecedora de materiais esportivos do clube, que paga mais da metade dos salários de Adriano, não tem a certeza se vale a pena continuar contribuindo.
- Realmente, há pendências. Mas a situação do Adriano não é diferente da dos outros companheiros. De qualquer maneira, ainda não é algo tão grande que gere insatisfação – disse Gilmar Rinaldi.
O vice de finanças, Michel Levy, se defendeu.
- A premiação não está atrasada. A referente à Libertadores ainda não foi repassada pela CBF. Da gestão Patrícia Amorim, não tenho nenhuma luva atrasada. Só da anterior, que deixou uma herança boa. Com o Love, já paguei 50% das luvas e os outros 50% já estão programados para parcelamento. A de outros jogadores como Bruno e Léo Moura, por exemplo, venho pagando. O Adriano tem direito de imagem atrasado do ano passado. Pagamos nessa gestão os salários de dezembro e o 13º de 2009. E os salários não estão atrasados. Nossa programação está sendo cumprida – explicou Levy.
Mas se os problemas financeiros não são tão graves assim, a concorrência com clubes europeus desponta como mais um fator que deverá causar o divórcio entre o Império do Amor, ou pelo menos de um de seus membros, e o Flamengo. Sem citar o nome dos clubes, os empresários de Love e Adriano confirmaram que os jogadores já estão sendo procurados com ofertas vantajosas.
- Proposta de fora o Adriano tem, como teve a de um clube italiano em dezembro, quando optamos pela permanência dele. Agora vamos avaliar tudo de novo, mas só daqui a uma semana. Posso dizer que existem clubes da primeira linha da Itália e da Alemanha interessados nele. Já conversamos com o Flamengo sobre a possibilidade de ampliar o contrato até o fim da Libertadores ou até o fim do ano. Mas ainda não sabemos se é melhor o Adriano continuar no Brasil ou voltar para a Europa. Só a partir da próxima semana é que vamos saber qual a melhor situação esportiva para ele – disse Gilmar Rinaldi.
Vagner Love com taças no treino do FlamengoLove com prêmios do Carioca: seu empresário
ainda não foi procurado pelo  Flamengo
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Evandro Ferreira, por sua vez, não quis falar sobre o assunto já que todas as propostas por Love estão sendo feitas diretamente ao CSKA. Mas o GLOBOESPORTE.COM apurou que um clube italiano que disputará a Champions League na próxima temporada (as opções são Inter de Milão, Roma e Milan) pode ser o destino do Artilheiro do Amor.
- Ainda não sentei para conversar. Mas minha permanência depende muito dos russos. Com calma, vamos ver o que podemos fazer – disse Vagner Love.
Se realmente perder a sua dupla de ataque titular, o Flamengo passará dificuldades no Brasileiro. Além deles, o atual elenco rubro-negro só tem Denis Marques, Bruno Mezenga, Vinícius Pacheco e Gil como atacantes. A última diretoria deixou tudo acertado para trazer Zé Roberto, mas com a troca de comando no futebol, a negociação não evoluiu, e ele acabou no Vasco.
O Império do Amor disputou 16 jogos pelo Flamengo, com nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Jogando juntos, Adriano marcou 14 gols, e Love, dez. Eles estão confirmados contra o Vitória, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão.

Bandeira do Grêmio marca o local onde será erguida a Arena do clube



Duda Kroeff: ‘Daqui a 32 meses estaremos aqui para inaugurar o estádio’

Por clicRBSPorto Alegre
Futura Arena do GrêmioBandeira do Grêmio marca o local onde será
construída a Arena do clube (Foto: Reprodução)
Uma enorme bandeira do Grêmio tremula 42 metros acima do chão em que será construído o novo estádio do clube, na Avenida Padre Leopoldo Brentano, no bairro Humaitá, Zona Norte de Porto Alegre. Ela foi hasteada no mastro oficial na tarde desta sexta-feira, como parte do lançamento da Arena do Grêmio.

A construção vai começar no próximo mês de julho e deve ser concluída em dezembro de 2012. Prazo que o presidente Duda Kroeff fez questão de ressaltar que será cumprido.
- Tenho certeza de que daqui a 32 meses estaremos aqui inaugurando o estádio – afirmou o dirigente.
Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pela obra, também foi enfático.
- Isto prova que o projeto está em andamento – comentou.
Preis destacou ainda que a ideia da colocação da bandeira foi sugerida por torcedores, por meio de comunidades sobre a Arena na internet.
O diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto Neto, destacou que a inauguração do mastro mostra o engajamento total com a construção do estádio.
Futura Arena do GrêmioO capitão Victor e o ídolo Danrlei participaram do
evento nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)
- Estamos fazendo esses marcos temporais para mostrar o engajamento do clube. Estamos finalizando os licenciamentos junto à prefeitura de Porto Alegre e depois encaminharemos o financiamento no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) – explicou.
Segundo Carlos Eduardo, a obra custará de R$ 400 a R$ 450 milhões e a empresa espera conseguir o empréstimo para 45% do projeto.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também participou da cerimônia. Disse que a localização da Arena será fundamental para o acesso de quem vem do interior e da Região Metropolitana, bem como para desafogar a área central da cidade.
Além de autoridades, torcedores, dirigentes e ex-dirigentes gremistas, o goleiros Victor, capitão e titular do time, e Danrlei, ídolo tricolor, participaram do evento.
- Espero que hoje seja a continuidade da carreira vitoriosa do Grêmio. Espero que esse novo projeto dê muitas alegrias e orgulho ao torcedor – comentou Victor.
Arena como estádio de apoio para a Copa 2014
O Beira-Rio receberá jogos da Copa do Mundo de 2014, mas a Arena do Grêmio deve ser estádio de apoio. A garantia é do secretário extraordinário da Copa 2014, Ricardo Siebel de Freitas Lima. A CBF já encaminhou quais subsídios serão necessários para se tornar campo base de alguma equipe.

Cerca de 25 cidades gaúchas se candidataram para receber seleções. A definição das escolhidas deve sair no ano que vem. Sobre a questão das obras, Siebel garantiu que o cronograma está dentro do esperado no Rio Grande do Sul.
- A duplicação da Avenida Beira-Rio começará em seguida. O Estado está se preparando bem para a Copa – frisou.