quarta-feira, 19 de maio de 2010

Inscrição ao vestibular da UEG termina hoje


 
   Termina hoje o prazo de inscrição para o vestibular de meio de ano da UEG. São oferecidas 700 vagas para os 19 cursos. Os interessados devem fazer as  inscrições pela internet, no endereço eletrônicowww.vestibular.ueg.brFonte:Agecom

Governo paga mais de R$ 8 milhões a advogados dativos


 
   Convênio para o pagamento dos advogados que prestam assistência judiciária em Goiás vai ser assinado logo mais, às 16 horas.  O convênio será assinado pelo governador Alcides Rodrigues, pelo procurador-geral do Estado, Anderson Máximo, e pelo presidente da  OAB-Goiás, Henrique Tibúrcio, e representa mais de  R$ 8 milhões para a advocacia dativa,  de janeiro de 2008 a março deste ano, em 60 parcelas.
Fonte:Agecom

Frente fria e tempo seco em Goiás


   A frente fria que chegou a Goiás na terça-feira vai atuar nas regiões Norte e Leste até sexta-feira, com a possibilidade de chuva no período. Nas outras regiões, a chegada de uma nova massa de ar seca e fria deverá deixar o céu com poucas nuvens. A umidade do ar vai estar em declínio no Centro-Sul de Goiás, inclusive Goiânia, podendo atingir valores próximos de 30%. As temperaturas mínimas vão estar em declínio devido à nova massa de ar fria. O menor valor, 10ºC, deve ocorrer no Sudoeste. A previsão é do Sistema de Meteorologia e Hidrologia da Sectec.
Fonte:Agecom

Plano Goiás 2030 chama a atenção em evento do TCM


 
   O Plano Goiás 2030 vai ser apresentando no Encontro Técnico Transparência e Controle Social: o Portal do Cidadão a Serviço da Sociedade e o Compartilhamento das Informações, no próximo dia 26. O evento vai ser realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM no Centro de Convenções de Goiânia. A elaboração do plano de desenvolvimento de longo prazo para o Estado vai ser detalhada durante a palestra do secretário do Planejamento, Oton Nascimento, marcada para as 16h30.
Fonte:Agecom

Maradona corta sete jogadores e define convocados para a Copa



Presença de seis atacantes chama a atenção na lista do treinador da seleção argentina. Experiente Martin Palermo está entre os escolhido

Maradona no treino da seleção da argentinaMaradona levará uma seleção
bem ofensiva para a Copa (Foto: Getty Images)
O técnico Diego Maradona definiu nesta quarta-feira os 23 jogadores que irão à Copa do Mundo da África do Sul pela seleção argentina, após anunciar o corte de oito pré-convocados. Um dos aspectos mais significativos na lista do treinador é o fato de o treinador ter optado por inscrever seis atacantes, entre eles Lionel Messi, do Barcelona, e Carlitos Tévez, do Manchester City. O veterano Martin Palermo, que poderá se despedir em breve do Boca Juniors, também foi um dos escolhidos.
Maradona cortou os zagueiros Fabricio Coloccini (Newcastle-ING) e Juan Insaurralde (Newell's Old Boys-ARG), os meias Jesús Dátolo (Olympiacos-GRE), Juan Mercier (Argentinos Juniors-ARG), José Sosa (Estudiantes-ARG) e Sebastián Blanco (Lanús-ARG), além do atacante Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).

O treinador da 'albiceleste' justificou alguns cortes. Com a inclusão de Javier Pastore, do Palermo, a última dúvida de Maradona ficou entre Maxi Rodriguez, Jose Sosa e Jesus Dátolo, que disputavam uma vaga no meio-campo. A experiência em Mundiais de Maxi Rodriguez fez a diferença a seu favor.
A Argentina está no Grupo B da Copa do Mundial e enfrentará as seleções da Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.
Confira os 23 jogadores argentinos na Copa do Mundo:
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Diego Pozo (Colón-ARG)
Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield-ARG), Martín Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes-ARG) e Ariel Garcé (Colón-ARG)
Meias: Jonás Gutiérrez (Newcastle-ING), Juan Sebastián Verón (Estudiantes-ARG), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Ángel Di María (Benfica-POR), Javier Pastore (Palermo-ITA), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA) e Maxi Rodríguez (Liverpool-ING)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Carlos Tévez (Mancheter City-ING), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP), Diego Milito (Inter de Milão-ITA) e Martín Palermo (Boca Juniors-ARG)

Ronaldinho: 'Vou torcer pelo Brasil, mas não assistirei à Copa do Mundo'



Craque do Milan afirma que não ficará em frente à televisão durante Mundia

Ronaldinho Gaucho, comemora pelo MilanRonaldinho Gaúcho não irá acompanhar a Copa
(Foto: Reuters)
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho afirmou que não assistirá aos jogos da Copa do Mundo. O craque do Milan, apesar de declarar que irá torcer pelo Brasil, disse que não irá acompanhar as partidas pela televisão.

– Eu vou torcer pelo Brasil, mas não vou assistir à Copa. Eu gosto de jogar, não de assistir – revelou Ronaldinho, em entrevista à Rádio Montecarlo, durante 
o anúncio dos concorrentes ao prêmio Golden Foot.

O camisa 80 do time rubro-negro também elogiou os ex-jogadores Filippo Galli e Mauro Tassotti. Ambos eram auxiliares de Leonardo, demitido após o término do 
Campeonato Italiano, e são cotados para assumir a equipe juntos.

– Eles conhecem bem o Milan, estão no clube há muito tempo. Agora eles têm a oportunidade e têm tudo para se saírem muito bem – lembrou Ronaldinho.

Por fim, Ronaldinho voltou a afirmar que ainda não sabe se continuará no Milan na próxima temporada:

– Nem eu conheço o meu futuro. É uma pergunta que não tem resposta.

Ônibus das seleções já estão na África; brasileiro chega em último



Todos os veículos, produzidos na Coreia do Sul, estão estacionados ao lado do Soccer City, o estádio da abertura e da final da Copa do Mundo

A Copa do Mundo começará no dia 11 de junho, as primeiras seleções desembarcarão na África do Sul a partir de 26 de maio, mas os ônibus que transportarão as delegações já estão em Joanesburgo. Nesta quarta-feira, todos os 32 veículos foram estacionados ao lado do Soccer City, o estádio da abertura e da final do Mundial. O do Brasil foi o último a chegar.
Apresentação do ônibus do Brasil na Copa do MundoO ônibus da seleção brasileira foi o último a chegar ao estádio
(Foto: Thiago Dias / GLOBOESPORTE.COM)
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM flagrou os carros numa das estradas da cidade. Eles estavam sendo posicionados para um evento da montadora sul-coreana que vai apresentá-los oficialmente na quinta. Os primeiros chegaram às 10h. Mas somente depois de 4h é que apareceu o ônibus brasileiro. Cada um tem 39 poltronas duplas, DVD e sistema de som.
Cada um dos veículos é decorado com as cores e a bandeira do país, mas o que chama a atenção são frases de incentivo. Os dizeres foram escolhidos pela internet. Em cada país, o autor da frase vencedora irá ganhar um carro. Para animar o time de Dunga, os vidros levam a ordem “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro”. O dos hermanos argentinos quer que a última parada seja a glória. O de Portugal, nosso terceiro adversário na fase inicial, diz “Um sonho, uma ambição, Portugal campeão”
Todos os motoristas queriam Brasil ou Argentina
Apresentação dos ônibus das seleções na Copa do MundoOs ônibus foram estacionados perto do Soccer City
(Foto: Thiago Dias / GLOBOESPORTE.COM)
Segundo o motorista Gordon Shumba, de 37 anos, ele e todos os seus companheiros estão felizes pela oportunidade de guiar os jogadores da Copa. Porém, dois são os mais felizes:
- Todo mundo queria ter sido escolhido para os ônibus do Brasil e da Argentina. São onde estão os melhores jogadores - disse.
Nesta quarta, ele dirigiu o veículo da Holanda, mas na Copa ele será o motorista da Nova Zelândia. Time do grupo F, com Itália, Paraguai e Eslováquia, é candidato a ser eliminado logo.
- Pena que só vou trabalhar três jogos - completou o consciente Gordon.