quinta-feira, 28 de julho de 2016

Breve comentário sobre os livros : Tecnologia Social, Cultura da Conexão e A Ciência do Comum

Tecnologia Social

A Tecnologia compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, que são desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social. Sempre voltados para as áreas de alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente entre outros. Aliando o saber popular e o conhecimento técnico-científico para o desenvolvimento das mesmas. O livro menciona a criação de uma rede nacional que centralizará todas as tecnologias sociais existentes para consultas e divulgação das mesmas, com a intenção de levar esses conhecimentos aqueles que delas necessitam, para que possam assim serem beneficiados.

Cultura da Conexão

O controle sobre a produção e a distribuição cultural, cada vez mais estará nas mãos da audiência. Atualmente as pessoas deixaram de ser meros consumidores de mídia ou cultura, agora as pessoas discutem, reagem, espalham seus interesses, ou seja participam desde a idealização, desenvolvimento, finalização e também na divulgação de conteúdos, numa cultura cada vez mais ligada por rede.

A Ciência do Comum

Discorre sobre a falta de uma definição do conceito de comunicação, a novas tecnologias, os aspectos sociais, a sociedade da informação. As relações sociais agora são articuladas sob novas formas de saber e sentir, trazendo uma diferenciada forma de compreender a comunicação. Que a midiatização é a chave dos estudos sociológicos. Um fascínio exagerado que a inovação possa resolver todos os problemas independentes das condições humana e sociais. A comunicação é o comum, o vínculo, é a ciência da redescrição da relação dos homens com as novas tecnologias.

Workshop de Cortes e Tendências, é dia 01/08 das 09h às 17h30


Curso de Massagem, Itumbiara-GO


SEJA UM PROFISSIONAL NA ÁREA DA ESTÉTICA E TENHA UMA RENDA EXTRA.

MAIS INFORMAÇÕES 

LOJAS ENILSA PERFUMARIA
64 3431 3450/ 64 3431 8692


Biodigestor: Uma Tecnologia Social