sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sistema de Seleção Unificada abre inscrições


Estão abertas a partir de hoje, dia 10 de junho, as inscrições para os candidatos às vagas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) reservadas ao processo seletivo por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2009). As inscrições serão feitas até o dia 14 de junho, em etapa única, no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - http://sisu.mec.gov.br/ - para ingresso no segundo semestre de 2010.
O IFG destina 20% das vagas dos cursos superiores ofertadas no vestibular 2010/2 para o Sisu. Ao todo, 124 vagas são reservadas para a seleção por meio das provas do Enem realizadas no ano de 2009.
As vagas são para os cursos superiores oferecidos nos campi do IFG. Em Goiânia, as vagas são para os cursos de Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em História e Licenciatura em Matemática; Tecnologia em Gestão Turística (antigo Planejamento Turístico), Processos Químicos (Química Agroindustrial), Redes de Telecomunicações (antigo Redes de Comunicação), Transporte Terrestre (antigo Transportes Urbanos), Agrimensura, Construção de Edifícios, Geoprocessamento, Hotelaria e Saneamento Ambiental.
No campus de Jataí as vagas são para os cursos de Engenharia Elétrica e Tecnologia em Sistemas de Informação. Em Inhumas, para os cursos de Bacharelado em Informática e  Licenciatura em Química. E em Itumbiara e Uruaçu, as vagas são para o curso de Licenciatura em Química.
O resultado da primeira chamada estará disponível para consulta no site do Sisu e no do Centro de Seleção do IFG – www.ifg.edu.br/selecao - no dia 17 de junho. A matrícula dos selecionados será realizada no dia 21 de junho.
Inscrições
O Sisu oferece em todo país 16.573 vagas na educação superior para 35 instituições públicas que aderiram ao sistema, sendo 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). As vagas são para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.
Podem participar desse processo seletivo os candidatos que prestaram o Enem em 2009. No ato da inscrição, o estudante deve informar o número de inscrição no Enem 2009 e a senha de acesso cadastrada no exame. O candidato terá acesso ao Sisu com a senha do Enem, mas pode criar uma outra.
O candidato poderá fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las durante o período de inscrições, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente. Terminado o período de inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores – nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Políticas afirmativas
O IFG, por meio do Sisu, também oferece vagas específicas para as políticas afirmativas. São 62 vagas destinadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Ao inscrever-se, o candidato deve informar se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou de políticas afirmativas, que seguem o padrão adotado pela instituição de ensino, com base na decisão dos conselhos universitários.
Veja o edital do IFG adesão ao Sisu, o quadro de cursos e vagas e o cronograma.

Coordenação de Comunicação Social.
 

Gabarito da Agecom

Veja em: http://www.institutocidades.org.br/?acao=concurso&subacao=detalhe&concursoID=222

Show Nilton Pinto & Tom Carvalho

VESTIBULAR

Prova para a 2° fase do processo seletivo para agentes de saúde


Sexta 11 Junho 2010 - 08:37:51
As provas serão realizadas no SENAI, que fica na Rua Olívia Garcia Fagundes, 32, próximo ao CAIS.

A Coordenação de PSF´s comunica que as provas do Processo Seletivo para Agente de Saúde serão realizadas no dia 11 (sexta-feira, no SENAI. O início das provas será às 13 horas, mas os candidatos devem chegar com pelo menos 01 hora de antecedência.