quinta-feira, 2 de julho de 2015

É só olhar melhor


Na verdade não basta olhar, é preciso enxergar, as vezes simplesmente olhamos, mas não vemos, não percebemos, não sentimos,  não observamos e também não entendemos, é como se não vivêssemos.

A partir do momento que focamos nossa atenção começamos a entender e também a enxergar a realidade em nossa volta, quando estamos dispersos o que prevalece é a fantasia que criamos, e as verdades são quase que inconscientemente ignoradas. 

Isso que é legal, mas também é perigoso, podemos criar as fantasias e realidades que quisermos, basta que acreditemos nela , e então elas se tornaram aquilo que queremos. 

Talvez esse seja o tal Livre Arbítrio ! 

By Regina Márcia

V Congresso Municipal da Educação, Itumbiara-GO , Palestrantes Maria Augusta Rossini, Carolini Arcari e Celso Vasconcelos


A Secretaria Municipal da Educação informa que realizará nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no Teatro Municipal Maria Pires Perillo, o V Congresso Municipal da Educação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O evento contará com a participação dos palestrantes Maria Augusta Rossini, pedagoga e especialista em administração escolar dos ensinos fundamental e médio, Carolini Arcari, pedagoga e educadora social, Celso Vasconcellos, professor doutor, e terá como temática “Por uma educação Humanizadora: motivar, prevenir e intervir”.

Horários do Evento:

31/07 (sexta-feira): 8h às 11h - 13h às 17h

01/08 (sábado): 8h às 11h - 13h às 16h

1º Copa Internacional de Futebol Infantil de Itumbiara-Goiás-Brasil 2015