quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Atacante João de Deus é contratado pelo Itumbiara Esporte Clube, publicado no BID de 28-01-2016

Oito anos depois do Primeiro Título de Campeão Goiano, o Itumbiara Esporte Clube conta com um conterrâneo, o atacante João de Deus de 20 anos de idade, que em 2008 com apenas 12 anos ganhou repercussão nacional por fazer embaixadinhas nos intervalos dos jogos no Estádio JK no estadual daquele ano.




Hoje se apresenta como integrante do time que vai brigar pelas primeiras posições, e quiçá também pelo título do Campeonato Goiano 2016.
Com a notoriedade que ganhou em 2008 João de Deus foi procurado por dois grandes clubes paulistas, Sport Club Corinthians e São Paulo Futebol Clube, nos quais ele teve a oportunidade de fazer testes, porém não foi aprovado em ambos, devido a mesma razão, baixa estatura para a categoria dele na época, mas ele não desistiu e continuou a trilhar seu caminho no futebol. 
João de Deus disputou cinco Campeonatos Paulistas de Base, sendo um SUB 15 e um SUB 17 pelo Velo Clube de Rio Claro-SP, um SUB 17 e dois SUB 20 pela Associação Atlética Ponte Preta, no qual foi artilheiro em todos os anos em que lá esteve. 

Também disputou duas Copas São Paulo de Futebol Júnior pela Ponte Preta. Sua estreia pelo profissional aconteceu pelo Concórdia Atlético Clube no ano passado pelo Campeonato Catarinense Série B.