terça-feira, 28 de março de 2017

Conflitos Virtuais

             
      
 Aquele ditado que diz que roupa suja se lava em casa , já não se aplica a sociedade contemporânea. O que mais temos visto atualmente são os desentendimentos virtuais, os quais ocorrem em todos os tipos de sites e especialmente nas "redes sociais" como Facebook, Instagram, Twitter entre outros. Fatores coma a falta de ética e a educação poderiam minimizar os conflitos gerados no mundo digital.                        
 Se passássemos a aplicar a ética no dia a dia, priorizando os bons costumes, respeitando o direito de todos se expressarem, entenderíamos que que quando uma pessoa discorda de nossas opiniões, não necessariamente devemos nos tornar inimigos. A falta de bom senso no tratamento de todas as diferenças, causa essa guerra virtual.           
                    
 A educação poderia contribuir e muito, ajudando os indivíduos a entender que somos todos iguais perante a lei, e temos todos os mesmos direitos e deveres, e que os direitos de todos devem ser respeitados.                        

 Portanto, ações educativas que visem demonstrar a sociedade em todos os seguimentos e ambientes , o quão necessário,  importante e saudável para todos , vivermos de forma respeitosa, pacífica e democrática. Que entendento as diferenças   e respeitando ao próximos todos ganham.

Por Regina Márcia