sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cinema - Itumbiara

Para rir um pouco...

Greenpeace pede mudanças no Facebook


A organização preocupada com o meio-ambiente Greenpeace lançou no dia 13 esse vídeo que pede ao Facebook que deixe de usar carvão como fonte de energia.

Aproveitando o lançamento do filme sobre a vida de Mark Zuckerberg, criador do site de relacionamentos, o pessoal do Greenpeace resolveu cahamr atenção para a fonte de energia utilizada pelos servidores do Facebook.

campanha do Greenpeace pede que o Facebook remova dos amigos o uso de carvão em seus super computadores de armazenamento de dados. Em fevereiro, eles anunciaram a criação de um complexo gigantesco para abrigar milhões de computadores no Oregon, Estados Unidos. Os computadores são considerados a última tecnologia em eficiência de energia, mas a fonte dessa energia seria carvão queimado, que é o maior responsável pelo aquecimento global.

Se o Facebook resolvesse curtir energias renováveis como a eólica - que só precisa de vento - seria uma baita cutucada no mercado de Tecnologia da Informação. O setor de TI cresce vertiginosamente a cada ano e consome quantidades cada vez maiores de energia, na maior parte das vezes energia suja como carvão.

E não é pouca coisa que eles estão querendo, só para se ter uma idéia, o espectro de computadores utilizados pelo Facebook deve consumir 1.963 bilhões de quiloWatts-hora em 2020 (uma lâmpada normal acesa por 730 horas gasta 73 kWh, o que já é muito).

Próximas Festas

Para Pensar

"Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço".
Luiz Gasparetto

Para Pensar


As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.
Steve Jobs

Para Pensar

"O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair." [ Bill Gates ]

Próximas Festas

Próximas Festas


Dia 19 de outubro, às 20h, no Auditório Principal do ILES/ULBRA

Gustavo Cerbasi 

Gustavo Cerbasi, autor do livro “Casais inteligentes enriquecem juntos”. Aguardem!

    O Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (ILES/ULBRA) já confirmou a presença de Gustavo Cerbasi, autor do livro “Casais inteligentes enriquecem juntos”.
   Cerbasi ministrará palestra no dia 19 de outubro no Auditório Principal da Instituição sobre o tema “Como conquistar e manter a independência financeira”. A palestra faz parte da programação do V Fórum de Contabilidade de Itumbiara e II Feira do Empreendedor, eventos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, que serão realizados simultaneamente de 18 a 22 de outubro, no ILES/ULBRA.
   Ingressos à venda na Central de Atendimento do ILES/ULBRA.
   Valor do ingresso no mês de setembro: R$30,00
   Valor do ingresso no mês de outubro: R$50,00

Informações adicionais:
(64) 3433-6500
.

Campeonato Mundial de Futevôlei em Itumbiara de 22 a 26 de Setembro