quinta-feira, 14 de julho de 2016

Esperança de um novo padrão de beleza feminina surge no Brasil

Na verdade não se deveria existir "padrões de beleza", todos deviriam valorizar suas belezas individuais, pois é a diferença que existe em cada ser humano que o torna único.

Mas visto que os padrões de beleza sempre existiram e existirão, e por mais que tentemos fugir deles, a mídia e a sociedade tentam nos rotular diariamente, ditando que o corpo devemos ter, que cor de cabelo devemos usar, se ele deve ser liso ou enrolado e por ai em diante.

 Antigamente o bonito era ser normal, depois muito magrinha, agora o bonito são as saradonas com músculos e veias saltitantes.

Porém existe uma luz no fim do túnel, atualmente tem surgido várias cantoras "normais", quando digo normais , não são nem magras demais, nem gordas demais e nem saradas demais.

Representam fielmente a mulher brasileira, um modelo real e possível de se alcançar de forma natural, não o fictício criado pela mídia que requer muitos esforços e consumo para ser atingido, quase que impossível de se atingir.

Tem surgido nesse último ano cantoras lindas, que provam para a sociedade que é sim possível ser normal e bem sucedida fora da loucura empregada pela mídia do que é e o que não é belo.

Quantas lindas mulheres já perdermos para procedimentos extremos, que ceifam jovens vidas, que buscavam se enquadrar em padrões de belezas doentes criados nem sei por quem, mais amplamente divulgados.
Que possamos refletir que não precisamos de padrões, precisamos ser saudáveis e nos sentir bem.

Os exemplos são: Nayara Azevedo, Marília Mendonça, Simone e Simária ,  Maiara e Maraísa