O objetivo da equipe liderada pelo professor Aude Dufresne, da Universidade de Montreal,
é auxiliar as empresas á melhorar a experiência online de seus usuários.
é auxiliar as empresas á melhorar a experiência online de seus usuários.
O novo software para avaliar a resposta biológica dos internautas mede temperatura
corporal, pressão, batimentos cardíacos, movimento dos olhos e expressões faciais para
entender como eles se relacionam com atividades online.
corporal, pressão, batimentos cardíacos, movimento dos olhos e expressões faciais para
entender como eles se relacionam com atividades online.
A tecnologia está sendo testada no Bell User Experience Centre. A gigante das telecoms
irá usar a tecnologia da universidade para investigar como as pessoas reagem aos sites.
irá usar a tecnologia da universidade para investigar como as pessoas reagem aos sites.
As informações coletadas fornecem dados sobre estresse e relaxamento. Os batimentos
do coração podem ajudar a identificar respostas negativas ou positivas quando a
pessoa visualiza determinada área.
do coração podem ajudar a identificar respostas negativas ou positivas quando a
pessoa visualiza determinada área.
Em testes com o site da Amazon, por exemplo, os pesquisadores notaram que as pessoas
passam mais tempo olhando os comentários dos livros do que o restante das informações
sobre ele. No entanto, suas reações são mais intensas quando estão olhando para as
descrições.
passam mais tempo olhando os comentários dos livros do que o restante das informações
sobre ele. No entanto, suas reações são mais intensas quando estão olhando para as
descrições.
Esse tipo de informação, segundo a equipe, é crucial numa era em que o e-commerce
se multiplica.
Cada vez mais, as empresas precisam levar em conta as emoções dos usuários -
uma vez que os consumidores nem sempre tomam decisões racionais ou motivadas
pela simples utilidade do produto.
se multiplica.
Cada vez mais, as empresas precisam levar em conta as emoções dos usuários -
uma vez que os consumidores nem sempre tomam decisões racionais ou motivadas
pela simples utilidade do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.