quinta-feira, 30 de setembro de 2010

IFG campus Itumbiara abre bacharelado em Engenharia Elétrica

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou, na última sexta-feira (24/09) os editais do processo seletivo para cursos técnicos e do vestibular para cursos superiores da Instituição. Para o campus Itumbiara, uma novidade: a abertura do curso de bacharelado em Engenharia Elétrica. O novo curso tem 30 vagas para o vestibular 2011/1, mesma quantidade de vagas da licenciatura em Química. Os cursos técnicos – nas modalidades integrado e subseqüente -somam 120 vagas no certame.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 27 de setembro, exclusivamente pela internet, no site WWW.ifg.edu.br/selecao, e vão até o dia 29 de outubro. As provas do vestibular – objetivas e de redação - serão realizadas no dia 28 de novembro, das 13h às 18h. As provas do processo seletivo dos cursos técnicos serão aplicadas no dia 12 de dezembro. As aulas começam em fevereiro de 2011.

Após completar dois anos de funcionamento, o IFG – campus Itumbiara – começa a ofertar o seu segundo curso superior, dobrando a oferta de vagas nesta modalidade. O bacharelado em Engenharia Elétrica tem duração de cinco anos e funcionará no período vespertino. O curso era previsto desde a criação do campus, quando pesquisas realizadas na cidade, com a população e a sociedade civil organizada, apontavam para a necessidade de formação na área.

O campus Itumbiara oferece ainda 90 vagas para os cursos técnicos integrados em Química, Automação Industrial e Eletrotécnica, cursados paralelamente ao Ensino Médio, com duração de quatro anos. Na modalidade subseqüente, destinada àqueles que têm Ensino Médio completo, são oferecidas 30 vagas para o curso de Automação Industrial, com duração de dois anos.

Ações afirmativas

O IFG reserva 50% das vagas dos cursos superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura a candidatos que tenham cursado os três últimos anos do Ensino Médio em escolas públicas, regra que vale também para os cursos técnicos subseqüentes. No caso dos cursos técnicos integrados, os candidatos precisam ter cursado os quatro últimos anos em escolas da rede pública.

Do total das vagas existentes em todos os seus cursos superiores, o IFG destina 20% para os candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada, baseado no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Deste total, metade é reservada para estudantes oriundos de escolas públicas e a outra metade é destinada à livre concorrência.

Acesse aqui os editais do vestibular, do técnico integrado e do técnico subsequente.

Mais informações: Coordenação de Comunicação Social/Campus Itumbiara

Jornalista Ana Paula Vieira - (64) 3433-5100/ (64) 8134-4477

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.