terça-feira, 20 de abril de 2010

Com sol, piscina e chimarrão quente, Loco Abreu celebra título estadual


Ao lado da família, atacante curte momento de folga em Búzios sem deixar de lado a tradição uruguaia

Em três meses, Loco Abreu mostrou estar perfeitamente adaptado ao Brasil. Mas no momento de descansar ao fim da jornada que terminou com a conquista do Campeonato Carioca, o atacante procurou unir o melhor do país com a tradição do Uruguai. Por isso, sob o sol escaldante à beira da piscina de um hotel na praia da Ferradura, no balneário de Búzios – Região dos Lagos do Rio de Janeiro –, o atacante não desgrudou do chimarrão quente. 

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Loco Abreu curte o chimarrão no sol de Búzios, Região dos Lagos do Rio

Com uma garrafa técnica debaixo do braço e o mate no recipiente em formato de pata de boi numa das mãos, Loco Abreu procurou aproveitar os poucos dias de folga que terá até a reapresentação do Botafogo, marcada para as 9h desta quinta-feira. Ao lado da mulher e dos quatro filhos, ele mostrou o sorriso sempre visto no ambiente de trabalho, mas pouco comum ao falar dele.

- Antes dos jogos do Botafogo a gente toma umas vitaminas, mas se alguém diz que não posso tomar meu chimarrão, fico maluco. É algo do qual gosto muito e consumo em todos os momentos. Não poderia faltar agora - disse ele, que na garrafa térmica colou um adesivo do Nacional de Montevidéu, seu clube de coração.

Ao planejar a viagem de folga, Loco Abreu não pensou duas vezes ao escolher Búzios. Para o atacante, a cidade remete à sua infância, num primeiro momento como um sonho difícil, mas agora como um lugar no qual poderá relembrar os bons momentos com a camisa do Botafogo e também aqueles nos quais precisou de um suporte emocional.

- Quando era criança, alguns amigos diziam que tinham vindo a Búzios, mas eu não podia conhecer, pois a situação econômica da minha família não permitia. Agora finalmente vou poder desfrutar com a família. Quero estar junto dessas pessoas, pois foram elas que me deram apoio não apenas quando fomos campeões, mas também quando perdemos de 6 a 0 para o Vasco - lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.