domingo, 13 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo minimiza jejum e compara: 'Gols são como ketchup'



Sem marcar pela seleção há oito partidas, astro afirma que o mais importante para Portugal é a questão coletiva

Por GLOBOESPORTE.COMMagaliesburg, África do Sul
Cristiano Ronaldo em coletivaCristiano Ronaldo em coletiva neste domingo, 
na África do Sul (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo mostrou ser um ídolo dos tempos modernos. Deixando de lado os velhos ditados do futebol, como a “caixinha de surpresas”, o atacante de Portugal fez uma analogia curiosa ao comentar o jejum de gols pela seleção, que dura oito partidas, ou 15 meses. Em concorrida entrevista coletiva na manhã deste domingo, na África do Sul, o astro falou sobre a dificuldade de balançar a rede e mostrou saber qual é o ingrediente necessário para matar essa fome.
- Como alguém me falou uma vez, os gols são como o ketchup: podem demorar a sair, mas vêm todos de uma vez. Não estou preocupado. Vou continuar a trabalhar da mesma forma, e os gols vão aparecer com certeza. Espero que isso possa ocorrer para poder ajudar a equipe e ganharmos juntos - disse.
Terceiro colocado na lista de goleadores do último Campeonato Espanhol, com 26 gols, em sua primeira temporada pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo também minimizou a possibilidade de lutar pela artilharia da Copa. O atacante, que disputará seu segundo Mundial, lembrou a importância de um bom desempenho coletivo.
- Não vou dizer que quero ser o melhor jogador ou artilheiro do Mundial. Vou dar o meu máximo e tentar ser o melhor. Quero continuar a trabalhar para ter um bom desempenho e ver onde podemos chegar - explicou.
Cristiano Ronaldo também preferiu deixar de lado a questão individual, embora seja candidato a um dos destaques da Copa. A preocupação do atacante é que seu desempenho seja benéfico para a sua seleção. Ele ainda descartou sofrer qualquer problema físico.
- Estou melhor do que há três semanas, tenho trabalhado bem, assim como o resto da equipe. Estou num grande momento e espero que isso se reflita no campo. Quero fazer um bom Mundial - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.