Luis Felipe Scolari, campeão da Libertadores em 1999, está de volta ao PalmeirasFoto: Gazeta Press
Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. Campeão da Libertadores de 1999 pelo time alviverde e penta com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, o técnico confirmou neste domingo, por meio de sua assessoria de imprensa, que aceitou a proposta para voltar a dirigir o clube paulista. O contrato vai até dezembro de 2012 e só será assinado no dia 15 de julho, quando o comandante iniciará seu trabalho na Academia de Futebol - antes disso, Felipão será comentarista na Copa do Mundo.
Segundo o comunicado divulgado neste domingo, uma questão familiar separava Felipão do Palmeiras. Com a resolução do fato, o técnico ligou para o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, com quem negociou nos últimos dias, e disse sim para a oferta alviverde.
Felipão, aliás, volta ao Brasil depois de sete anos fora. Nesse período, o técnico comandou a seleção de Portugal por cinco anos, além de passar por Chelsea (Inglaterra) e Bunyuodkor (Uzbequistão).
Gaúcho de Passo Fundo, Felipão iniciou sua carreira de técnico na década de 80 e teve como primeiro destaque a conquista da Copa do Brasil de 1991, pelo Criciúma. Depois, pelo Grêmio, ele voltou a faturar o torneio em 1994 e, no ano seguinte, levantou a taça da Libertadores. No Palmeiras, o treinador ficou de 1997 a 2000 e conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul de 1998, além da Libertadores de 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.